Exploração de Timbre
Em roda, cada criança terá um instrumento (produzido em aula ou não) e uma
criança no meio da roda de olhos vendados. Ao sinal do orientador, um
instrumentista da roda toca seu instrumento. A criança de olhos vendados deverá
indicar de onde vem o som e que instrumento foi tocado.
Este Blog destina-se, principalmente, aos Professores de Música e educação Artística.
domingo, 5 de agosto de 2012
Ideias para Musicalização 2
Telefone
Para a descoberta do timbre.
Um telefone de brinquedo ou um objeto que possa representar o aparelho. As crianças passam de mão em mão enquanto um escolhido fica de costas para a turma. A criança que está de costas emite um som imitando a chamada do telefone. Aquele que estiver com o telefone na mão dirá "Alô" e a outra criança deverá adivinhar quem atendeu a sua chamada.
Para a descoberta do timbre.
Um telefone de brinquedo ou um objeto que possa representar o aparelho. As crianças passam de mão em mão enquanto um escolhido fica de costas para a turma. A criança que está de costas emite um som imitando a chamada do telefone. Aquele que estiver com o telefone na mão dirá "Alô" e a outra criança deverá adivinhar quem atendeu a sua chamada.
Ideias para musicalização
Caixinha surpresa
Colocar em uma caixinha vários nomes (ou figuras) de animais e objetos sonoros. Ao ritmo de uma parlenda de escolha, as crianças passam a caixinha de mãoem mão. Ao final da parlenda,
aquele que ficou com a caixa na mão retira um nome e tenta imitar o seu som
para que a turma adivinhe qual é o animal ou objeto sonoro.
Colocar em uma caixinha vários nomes (ou figuras) de animais e objetos sonoros. Ao ritmo de uma parlenda de escolha, as crianças passam a caixinha de mão
Assinar:
Postagens (Atom)